O Seconci-SP
O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - Seconci-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.
Em razão da excelência do seu trabalho, o Seconci-SP tem obtido reconhecimento e ampliado substancialmente o seu escopo de atuação, em especial na gestão de unidades públicas de saúde.
Qualificada, como Organização Social desde 2006 junto ao Município de São Paulo, em janeiro de 2008, com a criação da Unidade de Negócio denominada Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), que representa a empresa na articulação e gerenciamento de
Unidade em parceria com os órgãos competentes Municipais, vem aplicando sua atuação na Região de Ermelino Matarazzo e Penha.
Com sua performance em administração de serviços de saúde se fazendo presente nos respectivos seguimentos: Unidade Básica de Saúde (UBS), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Assistência Médica Ambulatorial de Especialidades (AMAE), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, Infantil e Álcool & Drogas, Hospital Dia Rede Hora Certa (HC), Unidades de Acolhimento (UAA) e o Serviço de Residencia Terapêutica (SRT).
O Seconci-SP através da SAS, se faz presente ainda, nos Hospitalais Municipais Dr. Ignácio Proença de Gouveia na Mooca e Dr. Benedicto Montenegro na região Sapopemba.
Nossa história como Organização Social de Saúde
Em 2006, o Seconci-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar três Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA´s), neste ano as Unidades, estavam sob a administração da Superintendência do Hospital Vila Alpina – Unidade de Negócio Seconci-SP, permanecendo nesta gestão por dois anos.
Atendendo ao Edital publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de interesse público 01/2008-NTCSS-SMS-G Núcleo de Contratações de Serviços de Saúde, cujo objeto era o gerenciamento das Unidades de Saúde existentes no Território Penha / Ermelino Matarazzo, a OSS Seconci-SP encaminhou uma proposta técnica, sendo aprovada em Março de 2008, com a assinatura de mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SP, denominado Contrato de Gestão. Neste mesmo ano, atendendo às exigências contratuais da empresa vencedora ter no Território em que atua sede própria, foi criada a Superintendência de Atenção à Saúde – SAS Seconci-SP, mais uma das Unidades de Negócio do Seconci-SP, que assumiu a responsabilidade de administrar e gerenciar Unidades de Saúde no Território Penha / Ermelino Matarazzo, bem como o gerenciamento das Unidades de Assistência Médica Ambulatorial – AMAS, por se tratar de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo- SMS-SP, estratégia esta desenhada pela Direção e Conselho Administrativo do Seconci-SP.
Através do Contrato de Gestão a Superintendência de Atenção a Saúde - SAS se faz presente em mais de 40 Unidades de Saúde (UBS’s, CAPS’s, AMA’s, Ambulatórios de Especialidades e Hospital Dia) do Território Penha / Ermelino Matarazzo.
Através do Termo de Convênio a SAS Seconci-SP atuamos no Hospital Ignácio Proença de Gouvêa, na região Mooca / Aricanduva, e tembém no Hospital Municipal Benedicto Montenegro no Jardim Iva.
Missão
Ofertar a melhor experiência em saúde à população, com eficiência, excelência e humanização, valorizando o trabalho colaborativo e ambientes que favoreçam o desenvolvimento de equipes saudáveis;
Visão
Ter o reconhecimento por contribuir com os avanços em todos os níveis de atenção à Saúde Pública;
Valores
-
Ética;
-
Dignidade no atendimento e no trabalho;
-
Pioneirismo e Inovação;
-
Excelência e Economicidade;
-
Compromisso com a comunidade;
-
Filantropia.