Quem  somos

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - Seconci-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

Em razão da excelência do seu trabalho, o Seconci-SP tem obtido reconhecimento e ampliado substancialmente o seu escopo de atuação, em especial na gestão de unidades públicas de saúde.

Qualificada, como Organização Social desde 2006 junto ao Município de São Paulo, em janeiro de 2008, com a criação da Unidade de Negócio denominada Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), que representa a empresa na articulação e gerenciamento de

Unidade em parceria com os órgãos competentes Municipais, vem aplicando sua atuação na Região de Ermelino Matarazzo e Penha.

Com sua performance em administração de serviços de saúde se fazendo presente nos respectivos seguimentos: Unidade Básica de Saúde (UBS), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Assistência Médica Ambulatorial de Especialidades (AMAE), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, Infantil e Álcool & Drogas, Hospital Dia Rede Hora Certa (HC), Unidades de Acolhimento (UAA) e o Serviço de Residencia Terapêutica (SRT).

O Seconci-SP através da SAS, se faz presente ainda, na parceria com a Autarquia Hospitalar Municipal, através da AMA Ignácio Proença de Gouveia e Hospital Municipal Benedicto Montenegro .

Nossa história como Organização Social de Saúde

 Em 2006, o Seconci-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar três Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA´s), neste ano as Unidades, estavam sob a administração da Superintendência do Hospital Vila Alpina – Unidade de Negócio Seconci-SP, permanecendo nesta gestão por dois anos.

 Atendendo ao Edital publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de interesse público 01/2008-NTCSS-SMS-G Núcleo de Contratações de Serviços de Saúde, cujo objeto era o gerenciamento das Unidades de Saúde existentes no Território Penha / Ermelino Matarazzo, a OSS Seconci-SP encaminhou uma proposta técnica, sendo aprovada em Março de 2008, com a assinatura de mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SP, denominado Contrato de Gestão. Neste mesmo ano, atendendo às exigências contratuais da empresa vencedora ter no Território em que atua sede própria, foi criada a Superintendência de Atenção à Saúde – SAS Seconci-SP, mais uma das Unidades de Negócio do Seconci-SP, que assumiu a responsabilidade de administrar e gerenciar Unidades de Saúde no Território Penha / Ermelino Matarazzo, bem como o gerenciamento das Unidades de Assistência Médica Ambulatorial – AMAS, por se tratar de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo- SMS-SP, estratégia esta desenhada pela Direção e Conselho Administrativo do Seconci-SP.

 Através do Contrato de Gestão a Superintendência de Atenção a Saúde - SAS se faz presente em mais de 40 Unidades de Saúde (UBS’s, CAPS’s, AMA’s, Ambulatórios de Especialidades e Hospital Dia da Rede Hora Certa) do Território Penha / Ermelino Matarazzo.

 Através do Termo de Convênio a SAS Seconci-SP realiza o gerenciamento da Assistência Médica Ambulatorial Hospitalar AMA Ignácio Proença de Gouvêa, na região Mooca / Aricanduva, além de realizar a gestão do corpo clínico no Pronto Atendimento do Hospital Ignácio Proença de Gouvêa, e a gestão do corpo clínico do Hospital Municipal Benedicto Montenegro no Jardim Iva.

Tomando pressue sangue
09 PMC
Ouvir os pulmões do bebê
07 NIR
Healing Touch da avó
01 AMA
Tomando o pulso de um paciente mais velho
03 CAPS
08 PAI
Surgeons

Missão

Promover Ações de saúde, educação e assistência social.​

Visão

Ampliar a presença do Seconci-SP como agente social,

garantindo qualidade e eficiência no desenvolvimento

de suas ações.​

Valores

  • Ética;

  • Dignidade no atendimento e no trabalho;

  • Pioneirismo e Inovação;

  • Excelência e Economicidade

  • Compromisso com a comunidade;

  • Transparência

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Esta Entidade obedece a legislação eleitoral vigente e as diretrizes da SMS-SP sobre vigilância e observância de regras na comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo durante o período eleitoral.

Lei 14.166 de 2006 / Lei 9.504 de 1997 / Lei 12.034 de 2009.

© 2019 SAS Seconci SP - OSS

Fale com a gente (11) 2289-0390

Rua Durval José de Barros, 264 - CEP 03508-030 Vila Matilde - São Paulo / SP

Desenvolvido por: Departamento de Tecnologia da Informação & Departamento de Relações Institucionais.