Programa Jovem Aprendiz | Portal-SAS
top of page

Programa
Jovem Aprendiz

Logo_Jovem Aprendiz.png

 O Programa Jovem Aprendiz é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado do trabalho, que tem como parâmetro a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000).


 A SAS Seconci/SP, fazendo cumprir sua missão e Política de Recursos Humanos, bem como, seu compromisso com a sociedade, instituiu como fator preponderante para o olhar singular ao Programa Jovem Aprendiz: desenvolver os jovens e formar profissionais capacitados e preparados para o Mercado de Trabalho, contribuindo para a ampliação de sua visão promovendo Cidadania e a inserção desse jovem no mercado de trabalho. Com o programa, temos o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos e qualificados, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade, além do cumprimento legal, em atendimento do Decreto nº 5.598 de 1º de Dezembro de 2005, estabelecido na Portaria MTE 723 (23/04/2012).
 

 É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte da empresa. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva na sociedade.

 

 O programa é implementado em parceria com as ETEC – Escola Técnica Estadual, para estudantes entre 14 e 24 anos, devidamente matriculados em cursos oferecidos pela Escola.

 

ABRANGÊNCIA

 

 O Programa Jovem Aprendiz tem como abrangência as ETECs localizadas nos Territórios de Penha e Ermelino Matarazzo, onde estão alocadas as Unidades de Saúde gerenciados pela SAS-Seconci/SP, bem como a Sede Administrativa.
 

 Os Gestores das Unidades de Saúde e Gestores internos recebem o desafio de tornarem-se parceiros deste Programa e, em conjunto com a área de Desenvolvimento Organizacional-DO, desenvolver profissionalmente os estudantes selecionados para a proposta de crescimento profissional e inserção no mercado de trabalho.
 

bottom of page