Verificando as notícias online

Notícias

TRÊS UNIDADES FORAM DESTAQUE NO DESAFIO CUIDANDO DE TODOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SP.

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) devem ser enfrentadas com ações de promoção de saúde, envolvendo profissionais e a comunidade. Monitorar as DCNT dos usuários do sistema de saúde é a melhor forma de trabalharmos com a prevenção. Rastrear em um grupo, os possíveis fatores de risco como Hipertensão, Diabetes, Obesidade e Colesterol, pode salvar vidas.

 

Neste contexto, a Área Técnica da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo propõe o Desafio Cuidando de Todos; um modelo de inovação aberta para todas as UBS do município de São Paulo. Três unidades gerenciadas pela SAS Seconci-SP no Território Ermelino Matarazzo, foram destaques nesta ação: UBS Vila Cisper, UBS Pedro de Souza Campos e AMA/UBS Integrada Prof. Dr. Humberto Cerruti. Estas unidades atingiram uma métrica relevante no rastreamento e monitoramento das condições de saúde dos usuários das áreas de abrangência.

 

No Desafio Cuidando de Todos, participaram 264 UBS e com total de 6.455 pessoas rastreadas e encaminhadas para a linha de cuidado.

Clique aqui para ver o resultado.

AMA/UBS Integrada Prof. Dr. Humberto Cerruti
AMA/UBS Integrada Prof. Dr. Humberto Cerruti

Cerruti

press to zoom
UBS Pedro de Souza Campos
UBS Pedro de Souza Campos
press to zoom
UBS Vila Císper
UBS Vila Císper
press to zoom

HOSPITAIS ADMINISTRADOS PELO SECONCI-SP ESTÃO ENTRE OS MELHORES HOSPITAIS PÚBLICOS DO PAÍS.

Prêmio foi outorgado por uma parceria de quatro instituições, entre as quais a Organização Pan-Americana de Saúde

Quatro hospitais públicos administrados pelo Seconci-SP receberam em 8 de novembro, em solenidade em Brasília, o “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil”. Entre os 40 hospitais reconhecidos pelo ranking da premiação como as instituições do SUS (Sistema Único de Saúde) mais eficientes, bem avaliadas por usuários e que oferecem qualidade e segurança aos pacientes, os hospitais administrados pelo Seconci-SP receberam as seguintes colocações:

2º lugar

Hosp. Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) – Itapecerica da Serra/SP

6º lugar

Hosp. Estadual Vila Alpina (Heva) – São Paulo/SP

11º lugar

Hosp. Regional de Cotia (HRC) – Cotia/SP

22º lugar

Hosp. Estadual de Sapopemba (Hesap) – São Paulo/SP

Participaram da seleção os hospitais com Acreditação ONA 3 (Nível de Excelência) emitida pela ONA, ou com certificação de qualidade plena internacional. No total, 136 hospitais públicos de todo o Brasil foram avaliados pela comissão julgadora, formada pelos representantes das quatro instituições envolvidas na organização do prêmio e pela professora e pesquisadora Mariana Carreira, da FGV-Saúde.

Os critérios utilizados para estabelecer a pontuação incluíram as avaliações dos usuários dos serviços disponíveis no Google Business, tempo de certificação de cada instituição e cálculo de eficiência (produção hospitalar em relação aos recursos financeiros empregados), este último medido em parceria com a Escola de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).