SAU

Serviço de Atendimento ao Usuário

As manifestações são classificadas em suas especificidades e após análise são encaminhadas aos setores competentes para ciência e providências. Sua manifestação será analisada por esse canal  e poderá ser encaminhada para órgãos e/ou departamentos competentes.

SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário

Por meio de um único documento o SAU avalia a satisfação dos usuários referente os serviços oferecidos a população.

No formulário de pesquisa o munícipe pode registrar suas dúvidas, sugestões, críticas e elogios.

As manifestações são classificadas em suas especificidades e após análise são encaminhadas aos setores competentes para ciência e providências, assim como a devolutiva ao manifestante.

Qual o motivo de sua manifestação?

  • Denunciar:

          Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica.

 

  • Reclamar:

        Relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento. Ex: demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.

  • Solicitar:

         Necessariamente deseja requerer atendimento ou ter acesso às ações e aos serviços de saúde. Ex: necessidade de tratamento médico, medicamento.

  • Informar:

          Uma instrução ou ensinamento relacionado à saúde. Ex: informações sobre doenças, programas.

  • Elogiar:

          Demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ex: bom atendimento.

 

  • Sugerir:

          Propor ação considerada útil à melhoria do sistema de saúde. Ex: melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.

A identificação é obrigatória?

Não! É opcional. Caso queira identificar-se e manifestar o interesse de que sua identidade seja resguardada, o SAU assume o compromisso de mantê-la em sigilo. Há diferenças entre manifestações em anônimo e sigiloso. Anônimo é quando o cidadão não informa seus dados pessoais. No caso do sigilo os dados do cidadão são fornecidos à ouvidoria, mas esses não são revelados ao responsável que fará a apuração.

 

As manifestações registradas em anônimo devem conter o maior número de informações possíveis para que essas sejam apuradas, visto que, a falta de dados do cadastro impossibilita o contato da ouvidoria com o cidadão.

Para registrar sua manifestação:

Este é um canal de comunicação para melhorar a relação entre a SAS e você, usuário do serviço de saúde.

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Fale com a gente (11) 2289-0390

Rua Durval José de Barros, 264 - CEP 03508-030 Vila Matilde - São Paulo / SP

© 2019 SAS Seconci SP - OSS

Desenvolvido por: Departamento de Tecnologia da Informação & Departamento de Relações Institucionais.